Grupo apanhado a roubar mais de 100 carros no valor de 3 milhões de euros!

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um total de 12 suspeitos de associação criminosa e furto de viaturas nos distritos do Porto e Braga. De acordo com as autoridades, o valor total estimado das viaturas furtadas ultrapassa os três milhões de euros, num total de mais de 100 veículos.

No domingo, os militares conseguiram recuperar 27 viaturas furtadas, que foram entretanto devolvidas aos seus legítimos proprietários, juntamente com diversas peças de automóvel.

Os detidos são 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos. Além das acusações de associação criminosa e furto de viaturas, os suspeitos enfrentam também suspeitas de burla e falsificação de documentos. Como medida de prevenção, as autoridades arrestaram preventivamente dez contas bancárias relacionadas com o grupo.

É importante frisar que sete dos detidos já têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e um deles encontrava-se com pena suspensa.

Após a detenção, os suspeitos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde foram aplicadas as medidas de coação correspondentes.

Esta é uma situação que mostra a eficácia do trabalho das autoridades para combater a criminalidade nos distritos do Porto e Braga. A recuperação das viaturas furtadas e a detenção dos suspeitos representam uma vitória no combate ao crime organizado e demonstram o empenho da GNR em manter a segurança e a ordem pública.

A criminalidade relacionada com o roubo de viaturas é uma preocupação para as autoridades em Portugal, e estas detenções são um passo importante no combate a este tipo de crime.

Segue-nos para ficares a par das últimas notícias sobre as ações da GNR e o combate à criminalidade nos distritos do Porto e Braga. #GNR #Porto #Braga #SegurançaPública

src: https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20231212-0847-gangue-detido-por-furtar-mais-de-100-viaturas-avaliadas-em-cerca-de-3-milhoes-de-euros