Judite Sousa partilhou nas redes sociais a sua revolta perante a questão da ‘validade’ da sua carreira jornalística. A comunicadora explicou que, apesar de notícias recentes indicarem que está reformada, continua a ser jornalista. “Olá, uma ‘turba’ que há ano e meio estava sossegada, entrou em sobressalto e ‘decidiu’ que a minha carteira profissional tinha terminado. Errado!”, desabafou.
A polémica surgiu devido ao facto de Judite Sousa ainda não ter renovado a sua carteira profissional, adquirida quando tinha apenas 18 anos, e atribuída mediante um concurso público. A jornalista comparou a situação à de um médico reformado que continua a exercer a profissão no Serviço Nacional de Saúde. Na opinião de Judite, um jornalista é sempre jornalista, independentemente da idade ou de eventuais reformas.
Este desabafo surge na sequência de uma notícia que afirmava que a comunicadora estava reformada, suscitando reações de apoio por parte de amigos e fãs. Muitos encheram a caixa de comentários com mensagens de carinho, elogiando a carreira de Judite Sousa. Alguns dos comentários incluíam frases como: “Grande Senhora, grande profissional, é uma honra ter acompanhado o seu percurso. Um exemplo para Portugal. Obrigado, Judite, por ter dado tanto de si e por ser a pessoa maravilhosa que é!”, “Vai ser sempre jornalista, sim, para mim a melhor da sua geração” e “Sempre com muita classe”.
A partilha de Judite Sousa gerou um grande apoio por parte dos seus seguidores, que reconheceram o seu talento e a sua importância no jornalismo português. Além disso, a comunicadora também manifestou o seu desagrado face à situação, relembrando que a vida profissional de um jornalista não se resume a uma simples formalidade burocrática.
Esta reação de Judite Sousa reflete a força e determinação com que encara a sua carreira, mostrando que, para além das formalidades, a verdadeira essência de um jornalista reside na paixão e no empenho dedicados à profissão.
A atitude da jornalista tem suscitado inúmeras reflexões e debates sobre a importância da experiência e conhecimento na área jornalística, não se limitando a questões meramente administrativas.
Por fim, Judite Sousa continua a ser uma referência na comunicação social portuguesa, inspirando gerações e mostrando que a verdadeira essência de um jornalista vai para além de papéis e formalidades.
Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais
#JuditeSousa #JornalismoPortuguês #CarreiraJornalística #Experiência #RevistaTV7Dias
src: https://www.tv7dias.pt/judite-sousa-indignada-com-anuncio-do-final-de-carreira