Kate e William enriquecem à grande, mas são os menos trabalhadores da família real – Notícias do Mundo

O mundo das celebridades reais está cheio de segredos, polémicas e, claro, muitas fortunas. E a família real britânica não foge à regra.

O príncipe William e Kate Middleton são um dos casais mais populares da realeza e, como tal, suscitam sempre grande interesse e curiosidade por parte do público. Mas será que sabes quanto dinheiro têm estes membros da família real britânica?

Segundo várias fontes, a fortuna do príncipe William e de Kate Middleton é estimada em mais de 34 milhões de libras, um valor que parece exorbitante para a maioria das pessoas, mas que na verdade é relativamente modesto quando comparado com outras casas reais europeias.

Mas vamos por partes. Parte da riqueza do príncipe William deriva das heranças que recebeu da sua mãe, a princesa Diana, e do seu bisavô, o rei George VI. Estima-se que tenha herdado mais de 20 milhões de libras em ativos, entre propriedades, terrenos e obras de arte.

Por outro lado, Kate Middleton também veio de uma família relativamente abastada, com os seus pais a serem proprietários de uma empresa de artigos para festas que lhes trouxe uma boa fortuna ao longo dos anos. Além disso, Kate também é herdeira de uma parte da fortuna da família Middleton.

No entanto, a maior parte da riqueza do casal vem das contribuições financeiras da coroa britânica. O príncipe William e Kate Middleton recebem uma parte do dinheiro do Ducado de Cornwall, que é propriedade do príncipe Charles, e que é utilizado para suportar as despesas pessoais do casal e de outros membros da família real.

A princesa Ana, filha da rainha Isabel II, também possui uma fortuna considerável. Para além de receber uma generosa mesada da coroa britânica, a princesa Anne também é conhecida por ser dona de várias propriedades e terrenos em diferentes partes do Reino Unido, aumentando assim a sua riqueza.

Quanto à atual rainha consorte, Camilla Parker Bowles, a sua fortuna é um mistério para muitos, mas segundo algumas estimativas, ronda os 5 milhões de libras, provenientes de heranças familiares e do património adquirido ao longo dos anos.

Por fim, o príncipe Carlos, o herdeiro do trono, é inquestionavelmente o membro mais rico da família real britânica, com uma fortuna estimada em mais de 300 milhões de libras. Grande parte desta riqueza provém do Ducado da Cornualha, uma propriedade que lhe render mais de 20 milhões de libras por ano.

No fundo, as famílias reais não fogem à regra quando o assunto é riqueza e heranças. A verdade é que, para além do glamour e tradição, a monarquia britânica é também um império financeiro que não deixa que lhe falte nada.

E tu, imaginavas que a realeza britânica tinha tanto dinheiro? Comenta e partilha este artigo com os teus amigos para que eles também fiquem a par destes pormenores surpreendentes!
#casasreais #príncipewilliam #katemiddleton #princesaana #rainhacamilla #reicarlosiii #fortuna #Flash #celebridades #mundo

src: https://www.flash.pt/celebridades/mundo/detalhe/kate-e-william-tem-aumento-brutal-da-fortuna-mas-sao-dos-que-menos-trabalham-na-casa-real