O jornalista Ricardo Pereira morreu aos 72 anos, este domingo, 10 de dezembro, após uma luta contra um cancro no pâncreas e no fígado.
Estava na Globo há mais de 40 anos, foi diretor da Globo em Portugal, participou em coberturas históricas como a redemocratização brasileira e o pós-guerra nas Malvinas.
Ricardo Pereira lutava contra um cancro do pâncreas e no fígado, há quatro anos, não resistindo e este domingo foi confirmada a sua morte pela família. Atualmente era consultor da Globo.
O jornalista chegou à Globo em 1977, como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico. No ano anterior, já tinha feito reportagens para a Globo, ainda como “freelancer”. Em 1980, Ricardo Pereira se tornou correspondente da Globo em Londres, no Reino Unido.
Em 1983, o jornalista passou a comandar o escritório da Globo em Londres. Em 1986, se mudou para a Itália, onde dirigiu o jornalismo da Telemontecarlo, então associada às Organizações Globo. Em 2006, ainda na Itália, tornou-se consultor da Globo para a distribuição do canal na Europa.
Em 2011, foi nomeado diretor da Globo Portugal, cargo no qual permaneceu até setembro deste ano.
—
Descrição para redes sociais:
Lamentamos a perda de Ricardo Pereira, antigo diretor da Globo em Portugal, aos 72 anos. Saiba mais sobre a sua carreira e legado. #RIPRicardoPereira #Jornalismo #Globo
src: https://dioguinho.com/morre-ricardo-pereira-antigo-diretor-da-globo-em-portugal/