Noticias Nacionais

FC Porto chora a perda – Notícias tristes no Correio Digital. Tragédia abala o clube do coração.

A saudade invadiu o reino do Dragão com a triste notícia da morte de Paquito, aos 63 anos. Este antigo futebolista fez história ao sagrar-se campeão pelo FC Porto na temporada 1985/86. O clube portista já expressou as condolências à família deste ícone do futebol português.
Não só o FC Porto, mas também o Rio Ave, clube onde Paquito jogou e treinou, manifestaram o seu pesar pela prematura partida deste símbolo do desporto nacional. Natural de Vila do Conde, Paquito deixou um legado valioso para os jovens jogadores e para a comunidade desportiva em geral. A sua paixão pelo futebol e o seu compromisso com o clube do coração foram elogiados e recordados com carinho e respeito.
Francisco José da Costa Saura, ou Paquito, como era carinhosamente conhecido, destacou-se também noutras equipas, como o Vitória SC, Marítimo, Varzim, Beira-Mar, Torreeense e Vizela. O seu percurso e influência no mundo do futebol não serão esquecidos.
O velório de Paquito terá lugar na Igreja do Desterro, em Vila do Conde, e o funeral realizar-se-á na quarta-feira, 13 de dezembro, pelas 15h30, na Igreja Matriz de Vila do Conde.
O FC Porto e o Rio Ave, bem como toda a comunidade desportiva, lamentam esta perda irreparável e juntam-se em solidariedade à família e amigos de Paquito. O seu legado permanecerá vivo no coração de todos os que tiveram o privilégio de o conhecer e de partilhar momentos especiais ao seu lado.

#FCPorto #Paquito #Luto #FutebolPortuguês

O dia amanheceu mais triste, no reino do Dragão. Morreu Paquito, aos 63 anos. O antigo futebolista foi campeão pelo FC Porto na temporada 1985/86. Os dragões já lamentaram a perda para a família portista.

“O FC Porto recebeu com consternação a notícia da morte de Francisco José da Costa Saura, Campeão Nacional em 1985/86 que acaba de falecer aos 63 anos. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências”, pode ler-se nas redes sociais do FC Porto, clube onde Paquito conquistou o campeonato nacional, o único título na sua carreira.

Também o Rio Ave, clube onde jogou e treinou, ele que era natural de Vila do Conde, já apresentou as condolências por esta morte prematura.

“A notícia do falecimento de Paquito entristece-nos profundamente. Testemunhei, ao longo destes muitos anos, a paixão e alegria com que todos os dias treinava e formava os jovens da nossa formação, contribuindo decisivamente para o seu desenvolvimento, como jogadores mas sobretudo como cidadãos. Ao Paquito nada se lhe pode apontar no que ao compromisso com o Rio Ave FC diz respeito. Era o seu maior orgulho, como rioavista mas particularmente como vilacondense. A mim, muito pessoalmente, entristece-me sobremaneira a sua partida e a dor duma família que me é próxima. Não consigo deixar de pensar na sua mãe, Dª. Leopoldina, na Ana, sua esposa, no seu filho João e nos irmãos Luís e André. A eles deixo toda a minha solidariedade e força neste momento difícil. Nenhumas palavras são o bastante para a merecida e sentida homenagem ao nosso Paquito. Endereço as minhas mais sentidas condolências a toda a sua família, aos seus amigos, a toda a família rioavista e particularmente a todo o grupo de trabalho da nossa equipa B”, lamentou Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, em comunicado.

De nome de batismo Francisco José da Costa Saura, ficou mais conhecido por Paquito. Jogou também pelo Vitória SC, Marítimo, Varzim, Beira-Mar, Torreeense e Vizela.

O velório de Paquito será na Igreja do Desterro, em Vila do Conde. Depois, o funeral realiza-se esta quarta-feira, 13 de dezembro, pelas 15h30, na Igreja Matriz de Vila do Conde.

src: https://correiodigital.com.pt/2023/12/12/dor-fc-porto-de-luto/

Exit mobile version